A Zon simplificou a comunicação escrita de todos os contactos com o cliente e assume-se como a 1ª empresa a utilizar o selo de certificação “Claro”. O selo certifica que os documentos foram revistos pela Português Claro e cumprem rigorosos critérios de clareza ao nível da escrita e do design.

Esta parceria começou em 2009, na sequência da identificação, por parte da Zon, da necessidade de comunicar de forma mais clara e acessível os documentos e comunicações empresariais, jurídicas e administrativas.

Durante um ano foram revistos cerca de 250 templates de cartas, 900 templates de emails, 20 manuais técnicos, 30 templates de loja, o modelo da factura Zon e o contrato (condições de adesão). Ao todo foram revistos mais de mil textos que foram enviados anualmente aos cerca de 1,6 milhões de clientes da Zon.

Desde logo se registou uma diminuição de contactos, sobretudo nas chamadas para o apoio ao cliente, a solicitar explicações por não entendimento da resposta escrita.

O trabalho vai ser alargado a outros conteúdos, o que resultou na formação de várias equipas internamente para continuar a seguir as orientações da Português Claro em toda a comunicação e reforçar a orientação da empresa para o cliente.

A Zon torna-se, assim, a primeira empresa portuguesa a usar o selo de certificação “Claro”.

Fonte: Fibra

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