A RTP vai lançar dois novos canais em 2011, além da RTP Música. Os novos projectos vão abranger áreas que têm, actualmente, pouca presença no universo RTP.

O "Canal J", irá conter conteúdos de e para o público jovem, enquanto que o "Canal C+C", será dedicado às temáticas da cultura e conhecimento.

Estes novos canais estão previstos funcionar, por enquanto, como Web TVs, e ainda não têm uma data pública de arranque.

Categorias: , ,

5 comentários:

  1. WEB TV'S... parvoice....

    pra isso ja existem youtubes e afins....

    Criar canais via web não tem jeito nenhum,.. ainda pra mais uma operadora como a RTP...

    ResponderEliminar
  2. Valter Sousa27/01/11, 13:09

    Ainda os canais não saíram e já estão a dizer mal. A noticia não diz que esses canais apenas irão ser Web Tvs, apenas diz que por enquanto o vão ser.

    Apenas um reparo para o autor deste blog. É de bom tom referir a fonte das noticias que por aqui aparecem. Quando não somos nós o autor/criador da noticia há que mostrar de onde ela veio. E isto também para dar mais credibilidade à coisa e para própria salvaguarda de quem publica aqui a noticia ou artigo.

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  3. Caro Valter Sousa, obrigado pelo comentário.

    Apenas é necessário fazer dois pequenos esclarecimentos, o primeiro relativamente às fontes, que são sempre colocadas nas colocadas nas notícias. Neste caso, não foi posto, porque, este artigo foi elaborado pelo Grelha TV, após consulta do documento relativo aos projectos RTP para 2011.
    O segundo esclarecimento, diz respeito à distribuição dos canais, uma vez que, neste momento estão previstos serem lançados como Web TVs, não existindo informações relativamente ao seu futuro.

    ResponderEliminar
  4. Fábio Estevão27/01/11, 15:12

    Canal J é um canal da França de rede de televisão, dedicado à programação infantil. Ele está disponível através da televisão digital terrestre serviço 'TTNT "e é destinada a crianças com idades compreendidas entre os 4 aos 14 anos.

    ----------> Acho que a RTP prepara-se para copiar um canal estrangeiro, e por ironia do destina esse mesmo encontra-se na TDT Francesa.



    E mais pela descrição que se encontra aqui neste blog do Canal C+C, tenho quase a certeza que o nome será ""Canal C+C - Comunicação mais Cultura""

    Especulação da minha parte.

    ResponderEliminar
  5. Agora já são 3 Canais Novos da RTP, para a TDT... ás Moscas. Grande Aldrabice dos Canais da TDT...

    ResponderEliminar

MEO
NOS
TDT
Comentários
Comentários