Depois de toda a exposição mediática negativa a que a marca esteve sujeita, os responsáveis da empresa decidiram retirar a acção judicial que tinham iniciado. Em comunicado a Ensitel respondeu:
"Nos últimos dias temos ouvido as vossas opiniões. Nunca foi nossa intenção limitar a liberdade de expressão da Maria João Nogueira, mas apenas assegurar a defesa da nossa marca. Mas vemos agora que a nossa atitude não foi a mais adequada e por isso vamos retirar de imediato a acção judicial.
Pretendemos também, no futuro, estar mais atentos ao que os nossos clientes dizem online, de modo a podermos assegurar que a vossa experiência com a Ensitel é o mais positiva possível. Nesse sentido estamos a preparar novas maneiras de poderem comunicar connosco, sempre que tenham um problema numa das nossas lojas ou com um dos nossos produtos.
Pedro Machado
Responsável de Vendas e Serviço a Clientes"

Contudo, este comunicado difere muito do primeiro e segundo publicados:
"A Ensitel, Lojas de Comunicações, S.A. (“Ensitel”) está a ser confrontada com um conjunto de declarações divulgadas através das redes sociais Facebook e Twiter, decidindo por isso, apresentar o seguinte breve esclarecimento:
A “Ensitel” não põe minimamente em causa qualquer tipo ou forma de liberdade de expressão, mas repudia, rejeita e não aceita ser alvo de uma autêntica campanha difamatória, assente em factos absolutamente falsos que têm como único intuito denegrir a imagem e boa reputação que a “Ensitel” construiu ao longo de 21 anos, apenas porque o cliente não se conformou com uma decisão judicial que lhe foi desfavorável.
Nestes 21 anos de existência, os clientes têm sido e continuarão a ser o maior valor da Ensitel, garantindo a mesma, que todos os seus direitos são preservados e salvaguardados.
A Administração"

"A Ensitel nada mais tem a acrescentar relativamente ao Comunicado que já fez publicar ontem no Facebook, remetendo para o local próprio em qualquer Estado de Direito Democrático, que são os Tribunais, o exercício da defesa dos seus direitos.
A Administração"

O que esta acção apenas vem demonstrar, não é uma real mudança de atitude da Ensitel face aos clientes, mas sim, apenas, uma tentativa de parar a chuva de reclamações e comentários negativos recebidos. Sendo de esperar, outras situações do género, no entanto, sem a exposição que esta teve.

Categorias:

Sem comentários:

MEO
NOS
TDT
Comentários
Comentários