Os clientes da operadora de Palmela, que contrataram tarifários com valores promocionais de 1, 2 ou mais anos, viram o valor das mensalidades subirem cerca de 5 euros/mês, ou mais, em menos de 6 meses.

Os valores promocionais estabelecidos e que não foram respeitados pela Cabovisão, foram em parte afectados pelo aumento do IVA para 21%, inicialmente, e posteriormente para 23%. Contudo, e ao contrário do que se possa pensar, o aumento de impostos representou menos de 1/4 do valor aumentado.

O restante valor incrementado, deveu-se ao aumento das mensalidades, muito superior aos restantes operadores.

Ou seja, a empresa firmou contractos por um determinado período de tempo, comunicando um valor mensal estipulado, que depois é alterado antes do período acordado terminar.

E isto tudo é possível, porque, é colocado nas cláusulas do contracto, não o valor final anunciado, mas sim um desconto de x euros/mensais que permite chegar a esse preço.
Contudo, esse valor de desconto não sofre alterações quando o valor total sofre alterações, o que pode gerar mensalidades de 200, 300 ou mais euros, se a empresa assim o entender, uma vez que, a operadora não se compromete com o valor final, mas sim com o desconto.

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3 comentários:

  1. Eu fui um dos que já reparei nesse aumento na factura mensal. Contactei a Cabovisão e ainda por cima desculpam-se com o iva e a inflação, nem têm a frontalidade de admitir o aumento escandaloso dos preços. Da minha parte vai seguir reclamação e vou verificar quais as penalidades para rescisão de contrato, e se for viável sigo já por essa via, senão depois do período de fidelização!

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  2. camarinha701/08/11, 18:16

    Eu também estou nessa situação, vou rescindir agora, porque só agora termino os doze meses de fidelização.

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  3. Pedro Inácio17/08/11, 14:44

    Só hoje (ao final de 8 meses) reparei no aumento de 5€ no contracto celebrado com a Cabovisão.
    Esta situação é ridícula e provavelmente ilegal. Promoções das empresas da concorrência claramente indicam o aumento dos preços ao fim de x meses. O facto de a Cabovisão ser diference foi precisamente o facto que me fez optar pelo seu serviço. Afinal, no fim de apenas 3 meses revela-se um aumento totalmente inesperado e provavelmente ilegal.

    Aconselho todos os clientes, tal como eu, a deixarem as suas queixas junto da ANACOM referindo claramente a política da empresa de esconder aumentos futuros da mensalidade quando da celebração do contracto e de procederem ao aumento da mensalidade sem qualquer aviso prévio ao cliente.

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