Os descodificadores mais recentes da operadora de Palmela, marca KAON, funcionam mal quando ligados por HDMI. A situação irregular, advém da recorrente e por vezes incessante perda do sinal de vídeo da box, usando a saída de alta definição (HDMI) do aparelho. A quebra de sinal só é resolvida com o reinício da televisão/descodificador, ou com a remoção e respectiva reintrodução do cabo.

A queixa é repetida por muitos clientes, sem tenha uma solução à vista, dizendo a Cabovisão que não tem conhecimento do problema. Problema esse que pode diminuir a vida útil dos aparelhos dos clientes, devido aos reinícios que implica, e pode também, estar a causar problemas a televisores ligados via SCART. Havendo relatos de clientes que viram os seus televisores avariar depois de usar, durante algum tempo, o descodificador da Cabovisão. 

Uma causa possível apontada, é o uso de uma voltagem incorrecta por parte da box, para enviar a informação de vídeo que viaja nos cabos que conectam o descodificador-televisão. Erro eléctrico esse, que a se confirmar, pode levar a danos graves e irreparáveis nos equipamentos televisivos dos clientes.

Este problema vem se juntar à já longa lista de erros/bugs/dificuldades que afectam este aparelho, como a dessincronização do som face à imagem, mudança de canal (zapping) com duração superior à dezena de segundos, saltos de milisegundos/segundos na emissão de canais, avanço ou recuo rápido de gravações/pausa TV com paragens, entre muitos e muitos outros.

Categorias:

9 comentários:

  1. Infelizmente, confiro tudo o que aqui foi dito...

    ResponderEliminar
  2. A minha sugestão é comunicar via email a situação à Cabovisão, remetendo uma cópia para o presidente da empresa, através do endereço martinho.tojo@cabovisao.pt

    Uma vez que a empresa continua a reafirmar que não tem conhecimento do problema.

    ResponderEliminar
  3. bem eu já tinha referido isso noutro forum, mas como não apareceu ninguèm a falar do mesmo eu sempre pensei que fosse problema meu, pois a 1ª box kakon dvr chegou-me a casa no principio de 2010 após várias reclamações minhas sobre os reenniciamentos da tompson e passado algum tempo (3/4 meses) deparei-me com essa situação e reportei para o sac várias vezes, mas referi que tenho um cabo hdmi/DVI porque o meu LCD só tem essa entrada e pensei que fosse do cabo pois por scart a emissão continuava, e do sac disseram-me que experimentasse outro cabo, e como os cabos são caros e eles não os fornecem foi protelando e deixei passar o verão e voltei á carga e em setembro voltei a ligar para lá a reportar a situação e tantas chamadas e fazer os testes que do sac me mandavam fazer eu fartei-me um dia e disse que queria uma box nova porque não era com aqueles resets de fábrica que iam resolver o problema (que julgava eu ainda serem do cabo) e assim aconteceu vieram trocar a box e desde ai que esses desligamentos não aconteceram durante algum tempo e eu conclui que não podia ser do meu cabo, mas actualmente esses desligamentos são mais frequentes e várias vezes ao dia como acontecia com a antiga box. e se é assim já me começo a preocupar pois posso ficar sem o LCD que costou a pagar em prestações, já agora a quem tenha acesso ao tal forum peço que informem lá pois eu não posso porque o ditador do administrador me baniu, porque não concordo com ele na maioria das coisas e foi mal educado comigo e eu respondi-lhe á letra com a mesma moeda...

    ResponderEliminar
  4. O Grelha TV vai continuar a acompanhar a situação, e assim que hajam novas informações, daremos conta delas.

    ResponderEliminar
  5. apenas para informar que eu tambem estou afectado com esse problema da Box se "desligar" usando o HDMI

    ResponderEliminar
  6. jà tive uma Box HD (das primeiras), no ano passado depois de chegar a casa do trabalho liguei a box e o lcd , deixei de receber imagem via ligaçao hdmi, a box queimou-me a ligaçao hdmi, tive durante uns meses a ver tv com baixa qualidade visto ter o pacote digital, agora tenho uma box HD+DVR das mais recentes e comprei um lcd novo em Agosto 2010 e agora que faço com um lcd sem hdmi alguem se responsabiliza por esta avaria.

    ResponderEliminar
  7. Ismas, se o descodificador funciona mal, a Cabovisão tem de responsabilizar por ele. Pode ser um mais difícil de provar, mas se for feita uma análise ao equipamento, é possível verificar as voltagens, que se desconfiam que sejam erradas.

    ResponderEliminar
  8. No seguimento da manifesta preocupação relativamente aos novos equipamentos Kaon disponibilizados pela Cabovisão, o qual desde já agradecemos, gostaríamos de informar que procedemos a alguns testes para se poder aferir em bom rigor os problemas relatados na página Grelha TV.

    Os primeiros resultados obtidos não revelam padrões que nos levem a concluir um problema comum aos equipamentos KAON, pelo que consideramos que o mesmo possa ser particular, e resultado de uma eventual avaria coberta pela garantia do fabricante, permitindo-nos proceder à sua substituição sem qualquer custo para o cliente.

    Em nota adicional gostaríamos de informar que os problemas relatados por V. Exa. podem ter origem nos próprios equipamentos periféricos ligados à STB (Equipamento Digital) da Cabovisão.

    Gostaríamos ainda esclarecer que o intervalo de tempo dedicado à preparação da resposta está inteiramente relacionado com a análise da situação reportada.

    Estaremos ao dispor para qualquer questão adicional.

    Atentamente,
    Cabovisão

    ResponderEliminar
  9. Ao abrigo do Direito de Resposta, já que a Honra e Integridade do Administrador do FórumCabovisão foram visadas, agradeço que publiquem e mantenham publicado este comentário, por favor:

    Respondendo ao ricardo, no FórumCabovisão.com foram endereçadas todas as questões, foram efectuados despistes, diagnósticos e foi dada informação técnica.

    Quanto aos comentários de "ditador" e ter sido mal educado, tal não corresponde à verdade e se é verdade que houve um Ban é porque as Regras do Fórum não foram respeitadas e foram ignorados os avisos e alertas a respeito.

    E, se fôr preciso, não custa nada divulgar o Cadastro de Utilizador nem as trocas de emails, nem os nomes de utilizador, incluindo o duplicado em tentativa de contorno de Ban usado para apenas criar mais perturbação no Fórum!

    Este Fórum tem Regras, são para cumprir e quem com elas não concorda, não pode fazer parte da Comunidade do Fórum, pois o cumprimento das Regras é um requisito mínimo para tal.

    Voltando à informação sobre esta anomalia, se tivesse havido um comportamento adequado e cumpridor das Regras, teria tido acesso à informação, tal como os restantes utilizadores do Fórum.

    Ora, como o comportamento é individual e é responsabilidade do indivíduo, é fácil concluir de quem é a culpa de não ter acesso ao Fórum, para poder verificar a informação!

    ResponderEliminar

MEO
NOS
TDT
Comentários
Comentários